segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sobram 18 para o Gana

O azar não pára de perseguir Portugal e ontem lesionaram-se mais dois jogadores, algo que torna a Seleção Nacional na mais afetada por problemas físicos nesta fase de Grupos do Mundial 2014.

Ocenário está cada vez mais preocupante e Paulo Bento corre neste momento o risco de só ter 18 disponíveis para o decisivo jogo com os ganeses. Hélder Postiga lesionou-se logo ao passar do primeiro quarto de hora. Oavançado acabou por se sentar no relvado, agarrado à perna esquerda, dando logo ideia de ter uma lesão muscular. Aos 16’ teve mesmo de ser substituído por Éder.

Pouco depois, William Carvalho começou a fazer exercícios de aquecimento, na altura nem se percebeu bem quem estava em dificuldades. Era André Almeida. O improvisado lateral-esquerdo ainda aguentou até ao intervalo mas também acabou por ter de ceder o seu lugar.

Estas lesões juntam-se às do primeiro jogo, que causou três baixas na comitiva portuguesa. Fábio Coentrão abandonou mesmo o Brasil, pois o tempo de recuperação previsto ultrapassava o do próprio Mundial.

Hugo Almeida, também substituído durante o confronto com os alemães, continua com o grupo mas desde logo ficou afastado dos dois jogos da fase de grupos. Ou seja, só volta a participar no Mundial se Portugal chegar aos “oitavos”. Já Rui Patrício aguentou até ao fim no jogo de estreia mas também estava lesionado. Também só poderá voltar se Portugal chegar à fase seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário