segunda-feira, 16 de junho de 2014

Scolari: «Em 2004 também perdemos o primeiro jogo»

O selecionador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, recordou esta segunda-feira que Portugal chegou à final do Euro'2004 depois de ter perdido o primeiro jogo, após o desaire da equipa das quinas na estreia no Mundial'2014. "Quero animar os meus amigos de Portugal. No Euro'2004 nós também perdemos o primeiro jogo. Têm de acreditar e buscar as duas vitórias", afirmou Scolari, em conferência de imprensa. O técnico brasileiro fazia a antevisão do segundo jogo do "escrete" no Grupo A da competição, frente ao México, marcado para terça-feira, enquanto Portugal perdia frente à Alemanha, por 4-0, em jogo do Grupo G, com três golos de Thomas Müller e um de Mats Hummels, aproveitando este resultado para demonstrar a dificuldade de cada adversário na prova.

"Se alguém pensa que vai entrar em campo e ganhar com facilidade, está enganado", frisou Scolari, que comandou a seleção portuguesa entre 2003 e 2008. No Euro'2004, Portugal perdeu na estreia frente à Grécia, por 2-1, no primeiro jogo da prova, voltando a sair derrotado frente à seleção helénica na final, por 1-0. O sítio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Internet deu conta de que, além de Scolari, também a restante equipa técnica da "canarinha" e David Luiz, "bastante conhecido em Portugal por conta do tempo em que defendeu as cores do Benfica, ficou de olho na partida".

"Estava na disputa, para serem observados, duas seleções potenciais candidatas a chegar longe na Copa do Mundo e, portanto, dois possíveis futuros adversários da seleção brasileira", sublinhou a CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário