terça-feira, 24 de junho de 2014

Humberto Coelho: «Sessenta por cento das equipas estão aqui»

Humberto Coelho comentou igualmente as críticas quanto à preparação da Seleção Nacional para este Mundial, nomeadamente a escolha de Campinas para quartel-general da equipa, lembrando que São Paulo acolhe uma boa parte das formações presentes na fase final.

"Não é por acaso que 60 a 70% das equipas que estão neste Mundial estão aqui. Estamos a 15 minutos do centro do treino, o que é fundamental para evitar algum desgaste com as viagens. Temos um bom hotel. Foi por isso que escolhemos Campinas", disse o vice-presidente da FPF, admitindo, no entanto, que Portugal e outras formações do Velho Continente estão a sentir problemas: "Sabemos que as diferenças são muito grandes. Talvez as equipas europeias tenham mais problemas, pois não estão tão habituadas a estes climas."

De resto, Humberto Coelho lembrou ainda que muitas seleções, à imagem de Portugal, prepararam-se nos Estados Unidos e que a humidade em Manaus é importante. "Houve quatro jogos em Manaus e o Itália-Inglaterra, por exemplo, foi muito disputado. Nós, quando lá jogámos, estavam 26 ou 27 graus e aqui estão 22. A humidade é diferente, mas depois o doutor [n.d.r.: Henrique Jones] fala disso. De resto, a maioria das equipas estiveram nos Estados Unidos. E nós ganhámos lá ao México que, curiosamente, está a realizar um bom Mundial. Existem condicionalismos nos jogos de futebol", vincou.

Sem comentários:

Enviar um comentário