quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Portugal considerado favorito pelos especialistas.


O jogo entre Portugal e Suécia é, também, um confronto entre Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, considerados de forma unânime como dois dos melhores jogadores do Mundo. A BOLA quis saber qual deles, afinal, tem mais probabilidades de decidir o play-off que decidirá qual das duas seleções estará no Mundial do Brasil e falou com Paul Chopin, Head of Sporsbook da Betclic. Que não tem dúvidas. 

«Comparámos os dois, tentando avaliar qual seria mais provável marcar mais golos no conjunto da eliminatória. Na nossa opinião, Cristiano Ronaldo tem quase o dobro das hipóteses de vencer este confronto individual. Olhando apenas ao jogo em Lisboa, acreditamos que ele tem 50 por cento de hipóteses de marcar pelo menos um golo e 20 por cento de conseguir 2 ou mais. Trata-se mesmo do mais provável marcador de entre os jogadores que participam nos 4 primeiros jogos deste play-off Europeu para o Mundial. O Ibrahimovic tem uma probabilidade de 40 por cento de marcar nesta primeira mão, o que é curiosamente a mesma que o Hélder Postiga», disse.

Perante este cenário, não é de estranhar que Portugal seja, para os especialistas na matéria, favorito à vitória no play-off e consequente presença no Brasil. Mas não por grande diferença:

«Consideramos Portugal definitivamente o favorito a ganhar no Estádio da Luz. Avaliamos esta possibilidade em 60 por cento e Portugal deverá ir para Estocolmo em vantagem. O 1-0 é o resultado exato mais provável, mas temos que avisar que estimamos em 60 por cento as hipóteses da Suécia marcar na primeira mão. No global, projetamos 66,6 por cento de probabilidades de Portugal estar no Mundial. Isto reflete a superioridade teórica dos portugueses sobre a Suécia, mas é ainda assim uma probabilidade inferior à da Croácia contra a Islândia (80 por cento) e da França contra a Ucrânia (70 por cento). A eliminatória entre a Roménia e a Grécia é a mais equilibrada.»

A fechar, algumas curiosidades de quem tem de prever tudo, de forma a determinar as odds a disponibilizar aos apostadores. «Creio que os adeptos portugueses acharão curioso saber que caso o jovem avançado Bruma jogue, é um marcador de golo mais provável que todos os jogadores suecos, à excepção do Ibrahimovic. E apesar do Ronaldo e Ibrahimovic virem ambos de hat-tricks, apenas damos 10 por cento de hipóteses a qualquer jogador atingir este feito na sexta-feira no Estádio da Luz. Por fim, esperamos que não existam cartões vermelhos e avaliamos em apenas 28 por cento a probabilidade de Nicola Rizzoli expulsar alguém», concluiu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário