segunda-feira, 18 de novembro de 2013

«Não preciso colocar o lugar à disposição» - Paulo Bento.


O selecionador nacional afasta todo o dramatismo em torno do decisivo encontro de terça-feira com a Suécia de apuramento para o Campeonato do Mundo e assegura que vai dormir tranquilo caso não consiga a qualificação para o Brasil.

«Os jogos de futebol não são dramas nem tragédias. São competições para ganhar e tentar ser superior ao adversário. Amanhã (terça-feira) jogam duas boas equipas, uma delas irá ao Mundial e a outra ficará pelo caminho. Vamos tentar ser mais forte e jogar para ganhar. O futebol para mim é um divertimento, uma festa», disse Paulo Bento em conferência de imprensa.

Confrontando com a possibilidade de Portugal não conseguir o apuramento, o treinador disparou: «Isso não será um drama nem uma tragédia, tendo em conta o que sofrem os portugueses, sem emprego. Se isso acontecer, não preciso colocar o lugar à disposição porque existe uma cláusula em que, se o objetivo não for conseguido, a federação pode acioná-la. Mas é algo que não me preocupa. Se acontecer, espero que, tal como eu, possam dormir tranquilos, me deixem chegar tranquilamente a Portugal e logo resolveremos. Independentemente do que acontecer amanhã, foi um motivo de orgulho e satisfação treinar a Seleção.»

Sem comentários:

Enviar um comentário