quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BILHETES PARA O MUNDIAL


Bilhetes para o Mundial
Cerca de 890 mil bilhetes o Campeonato do Mundo Brasil 2014 foram garantidos por adeptos de 188 países.

Um total de 889 305 ingressos já foi destinado a pessoas de 188 países durante o sorteio da primeira fase de venda de ingressos para o Campeonato do Mundo da FIFA 201. Do total, 71,5 por cento foram vendidos a residentes no Brasil e 28,5 por cento a adeptos de outras partes do mundo.  

De todos os bolhetes disponíveis para venda, a FIFA, em conformidade com a Lei Geral do Campeonato do Mundo (Lei nº 12.663), ofereceu aos adeptos residentes no Brasil um total de 342.740 ingressos da Categoria 4, com prioridade para estudantes, pessoas com 60 anos de idade ou mais e beneficiários do programa Bolsa Família. Como em uma série de casos houve menos solicitações do que o stock disponível, 216.618 ingressos foram destinados às pessoas com direito a desconto no Brasil. Todos os solicitantes dos 6,2 milhões de ingressos serão informados até ao dia 10 de novembro de 2013 sobre se os seus pedidos foram atendidos ou não, seja por correio eletrónico ou por mensagem de texto.

Fora do Brasil, que recebeu 625.276 ingressos, o maior número de entradas sorteadas foi para residentes dos Estados Unidos (66.646). A seguir, vêm Inglaterra (22.257), Alemanha (18.019), Austrália (15.401), Canadá (13.507), França (11.628), Colômbia (11.326), Suíça (8.082), Japão (5.021) e Argentina (4.493). Os pacotes mais populares do pacote de ingressos de sede específica foram para o Rio de Janeiro (94.500), Brasília (48.540) e São Paulo (46.916).

O sorteio foi supervisionado pela Caixa Económica Federal e pelo Ministério do Desporto do Brasil , assim como por um tabelião em Manchester (Inglaterra). Este é, de longe, o maior número de ingressos distribuídos durante uma primeira fase de venda ao público em geral. Para ao Mundial de 2006, foram sorteados 652.521 ingressos com êxito entre as oito milhões de solicitações recebidas. Já em 2010, dos 1,8 milhão de ingressos solicitados, foram vendidos 381.559. Cada solicitante pode pedir um máximo de quatro ingressos por domicílio e por jogo, para um máximo de sete partidas.

"Todo o processo do sorteio decorreu sem problemas. É claro que gostaríamos de atender muito mais adeptos nesta etapa, mas haverá outras fases de venda de bilhetes – a próxima começa dentro de uma semana. Ao usar o sorteio eletrónico, conseguimos garantir que todo o processo fosse justo e que todos os solicitantes tivessem a mesma hipótese. Isto é muito importante para nós", explicou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pela emissão de ingressos.

O próximo período de vendas começará exclusivamente no FIFA.com no dia 11 de novembro e terminará no dia 28 de novembro. Um total de 228.959 ingressos estará à disposição e será distribuído por ordem de pedido. Neste período de vendas, não haverá mais ingressos disponíveis para o jogo de abertura em São Paulo, para a final no Maracanã, para os jogos da fase de grupos de Brasília, para os oitavos-de.final em Belo Horizonte, nem para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo, que foram os jogos com mais solicitações. Durante os dois primeiros períodos de vendas, somente um milhão de ingressos estavam disponíveis.

Novos ingressos para todas as 64 partidas serão colocados à disposição depois do Sorteio Final, e a segunda fase de venda terá início no dia 8 de dezembro de 2013, assim que o calendário final de jogos para a fase de grupos for conhecido.

A FIFA informa que o FIFA.com é a única plataforma on-line de venda de ingressos para o Campeonato do Mundo da FIFA 2014™. Qualquer produto com ingressos oferecido por outras empresas ou plataformas não faz parte nem está relacionado com o programa oficial de venda de ingressos. A FIFA não indicou nenhuma empresa como sua representante para a venda de ingressos de jogos. Recomenda-se com veemência aos adeptos que não comprem ingressos por outros canais.

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