quinta-feira, 10 de outubro de 2013

«Temos de ser dominadores» – Paulo Bento.


Paulo Bento (foto ASF)
O selecionador Paulo Bento defendeu que o segredo da vitória, na sexta-feira, frente a Israel passa por Portugal dominar o adversário, que ainda sonha com a qualificação para o Mundial. 

«Nós esperamos encontrar as soluções para os problemas que nos vão colocar. Do ponto de vista técnico os jogadores à frente da defesa são evoluídos e a primeira parte da criação do jogo é pelo corredor central», afirmou Paulo Bento em conferência de Imprensa.

O selecionador sabe que o adversário apenas pensa nos três pontos, isto porque ainda sonha com a qualificação: «É uma equipa que gosta de assumir o jogo e terá de o fazer porque precisa da vitória. Do ponto de vista defensivo poderá jogar com bloco baixo e tem jogadores rápido nas alas. Nós vamos tentar ser dominadores e controlar os momentos dos adversários através da posse de bola».

Paulo Bento lamenta as ausências de Fábio Coentrão (castigado), Bruno Alves (lesionado) João Pereira (lesionado), Raul Meireles (lesionado) e Helder Postiga (castigado): «Nenhum treinador gosta e deseja ausências por motivos físicos. De qualquer forma, são situações que correm ao longo da temporada e a verdade é que temos de ter capacidade para dar a resposta a este tipo de situações. Noutro momento já tivemos várias ausências, mas agora são mais ausências e teremos de fazer face a essa situação».

Ainda assim, o treinador garante a manutenção da estratégia que tem sido praticada: «Jogaremos dentro do nosso sistema habitual e um objetivo que nos serve é ganhar e só ganhar. Não escolheremos nenhum tipo de estratégia diferente. Iremos tentar escolher aqueles que estiverem em melhores condições para fazer face ao plano de jogo que temos. Ainda temos mais 24 horas para decidir».

Sem comentários:

Enviar um comentário