quarta-feira, 2 de outubro de 2013

NORUEGUÊS E TURCO EM PORTUGAL


Norueguês e turco em Portugal
Tom Hagen (Alvalade) e Bülent Yildirim (Coimbra) vão dirigir os dois últimos jogos da Seleção Nacional no grupo F de apuramento para o Mundial.

A FIFA divulgou as equipas de arbitragem para as partidas que a Equipa das Quinas vai disputar, a 11 e 15 de outubro, diante de Israel e do Luxemburgo, respetivamente, e que fecharão a participação da nossa Seleção na fase de grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Tom Hagen em Alvalade
O jogo entre Portugal e Israel, agendado para sexta-feira, dia 11 (20h45), vai contar com a direção de uma equipa de arbitragem norueguesa, chefiada por Tom Harald Hagen. O professor nórdico, que é internacional desde 2009, já dirigiu dois encontros da Seleção Nacional sub-19 (em outubro de 2010, diante do Azerbaijão [2-2] e da Grécia [1-1]), além do Manchester City 3-2 Sporting, dos oitavos-de-final da Liga Europa, em março de 2012, e do Galatasaray 0-2 Braga, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões da última temporada.

Tom Hagen estará acompanhado dos assistentes, Dag Roger Nebben e Jan Erik Engan, com Dag Vidar Hafsas como quarto árbitro.

Equipa de arbitragem turca em Coimbra
Já o último encontro da Equipa das Quinas, no Estádio Cidade de Coimbra, diante do Luxemburgo, a 15 de outubro (18h00), vai contar com arbitragem de Bülent Yildirim.

O juiz, de 42 anos, nunca apitou qualquer partida de uma seleção portuguesa, mas já encontrou por duas vezes equipas lusas nas competições europeias. Ainda recentemente (agosto) esteve no Estádio António Coimbra da Mota para dirigir a partida do play-off de acesso à Liga Europa, que o Estoril venceu, diante dos austríacos do Pasching, por 2-0. Em julho de 2007, dirigiu o encontro da terceira ronda da extinta Taça Intertoto, entre o Kula e a União de Leiria, que os sérvios venceram por 1-0, ainda que tenham sido os leirienses a seguir em frente na competição.  

Além de Bülent Yildirim, seguirão para Coimbra os assistentes, Serkan Gencerler e Kemal Yilmaz, além do quarto árbitro, Baris Simsek.

Sem comentários:

Enviar um comentário