quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Portugal com 75 por cento de probabilidades de vencer em Belfast.


Surpreendente a vitória da Irlanda do Norte sobre a Rússia – 1-0 –, em Belfast, a alimentar as esperanças de Portugal no grupo F de qualificação para o Mundial, mas a servir também de aviso. O jogo desta sexta-feira não será fácil, ainda assim, de acordo com a análise de Paul Chopin, Head of Sportsbook da Betclic, a Seleção Nacional reúne a maior dose de favoritismo: 75 por cento.

«A Irlanda do Norte pode ter ganho contra os firmes favoritos do grupo mas acreditamos fortemente que Portugal irá vencer. Na verdade, avaliamos que os comandados de Paulo Bento têm 75 por cento de hipóteses de levar os três pontos. Temos, no entanto, de dizer que estas são as mesmas probabilidades que atribuímos à Rússia há umas semanas e que nesta ocasião sentimos que o empate é menos provável e inversamente uma vitória da Irlanda do norte é mais possível», justificou. 

Para o analista da Betclic, a equipa das quinas poderá marcar mais do que um golo. Algo que será importante para Portugal, até porque as probabilidades de os norte-irlandeses baterem Rui Patrício é grande.

«Estamos a apostar, sobretudo, no 0-1 e 0-2. Como já disse, Portugal é um destacado favorito e se os seus jogadores de ataque estiverem concentrados e confiantes, é provável que marquem. Por outro lado, os norte-irlandeses apenas marcaram quatro golos em seis jogos até agora, embora o tenham conseguido perante as equipas mais fortes. Por esse motivo acreditamos que eles têm uma probabilidade de quase 48 por cento de marcar pelo menos um a Rui Patrício», sustentou Chopin.

Para o Head of Sportsbook da Betclic, Cristiano Ronaldo é o principal candidato a marcar, mas Hélder Postiga aparece também como muito provável marcador. 

«Acreditamos que é ligeiramente mais provável haver golos na segunda parte do que na primeira. Além disso, e penso que não será uma grande surpresa, o Cristiano Ronaldo é o maior candidato a marcar, seguido do Postiga que tem estado em boa forma no Valência. O 7 de Portugal tem uma probabilidade de 64 por cento de marcar», analisou.
Quanto às contas finais do grupo F, e apesar da derrota no Windsor Park, para Chopin a equipa treinada pelo italiano Fabio Capello ainda é a principal candidata a garantir o apuramento direto para o Brasil.

«Apesar da derrota na Irlanda do Norte, acreditamos que os russos podem ganhar os seus restantes jogos. O facto é que dependem só de si para assegurar a primeira posição do grupo e portanto estimamos que têm mais do dobro das hipóteses de Portugal de atingir isso», explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário