quinta-feira, 29 de agosto de 2013

«O jogo com a Irlanda do Norte não é decisivo» – Paulo Bento


O selecionador de Portugal, Paulo Bento, não considera que a partida frente à Irlanda do Norte seja decisiva nas aspirações da Seleção Nacional para marcar presença na fase final do Mundial de 2014.

«O jogo com a Irlanda do Norte não é decisivo, porque mesmo se vencermos esse jogo também temos de ganhar os outros dois. Temos de alcançar nove pontos em três jogos. Sabemos que é um desafio complicado, como têm sido os jogos desta fase de qualificação e temos como referência a derrota da Rússia frente à Irlanda do Norte, mas também o jogo que realizamos no Dragão, onde o adversário criou muitas dificuldades principalmente na primeira parte. Temos também de ver como vão abordar o jogo, se vou ser mais defensivos ou mais ousados. É preciso estar preparado para todas as eventualidades e vamos ter de competir como normalmente fazemos», afirmou Paulo Bento, em conferência de Imprensa.

O selecionador também analisou os vários regressos na convocatória: «Todos os jogadores que não estiveram na última convocatória por motivos físicos temos a garantia que estão aptos para treinar e logo para competir. Raul Meireles ou Vieirinha, que não estiveram na última convocatória, já jogaram no campeonato. Moutinho e Nani não competiram ainda mas são casos diferentes, porque apesar de não terem ainda competido estão aptos clinicamente e a trabalhar com as respetivas equipas».

Sobre as novidades na seleção: «Antunes tem uma posição mais específica a lateral a esquerdo, que normalmente é ocupado por Fábio Coentrão, mas tendo em conta alguns condicionalismo em termos de ritmo competitivo nos seus clubes, pelo que preferimos trazer mais um lateral e adaptar outro jogador na faixa direita. Josué é um jogador evoluído tecnicamente e neste momento podemos aproveitar as suas características, porque pode jogar por dentro e por fora».

Sem comentários:

Enviar um comentário