quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ronaldo finalista.


Ronaldo finalista. 

O capitão da Selecção Nacional, Cristiano Ronaldo, está entre os três finalistas candidatos a vencer a Bola de Ouro FIFA 2012, depois de já ter conquistado o troféu em 2008.

O avançado foi escolhido juntamente com o espanhol Iniesta e o argentino Messi (vencedor das últimas três edições do troféu) a partir de uma lista inicial de 23 jogadores. O finalistas foram anunciados ao início da tarde desta quinta-feira, em São Paulo (Brasil). 

Cristiano Ronaldo ajudou o Real Madrid a alcançar o título espanhol e as meias-finais da Liga dos Campeões. O avançado português também ajudou a Selecção Nacional a alcançar as meias-finais do Euro 2012. Na época transacta apontou 56 golos e esta época já leva 17 golos com a camisola dos merengues. Durante o ano de 2012 apontou 5 golos em 9 jogos oficiais ao serviço da Selecção Nacional.

Cristiano Ronaldo na lista de melhores avançados 

O nome de Cristiano Ronaldo também figura entre os 15 avançados candidatos a figurar no FIFpro World XI juntamente com Sérgio Aguero, Mario Balotelli, Karim Benzema, Edison Cavani, Didier Drogba, Samuel Eto’o, Radamel Falcao, Mario Gomez, Zlatan Ibrahimovic, Lionel Messi, Neymar, Robin Van Persie, Wayne Rooney e Luis Suarez. Recorda-se que Pepe integra a lista de melhores defesas. 

 Mourinho entre os três melhores treinadores 

O português que orienta a formação do Real Madrid encontra-se na lista final de candidatos a vencer o prémio FIFA para o melhor treinador de 2012. José Mourinho, que conquistou este troféu em 2010 e se sagrou vencedor da última liga espanhola, concorre com Vicente Del Bosque, seleccionador espanhol que se sagrou campeão europeu este ano, e Josep Guardiola, técnico espanhol que se encontra sem clube. 

Prémios para o Futebol Feminino 

Marta (Brasil), Alex Morgan (Estados Unidos) e Abby Wambach (Estados Unidos) concorrem pelo prémio para a melhor jogadora de 2012. Como treinadores de Futebol Feminino estão na lista de três finalistas o gaulês Bruno Bini (Selecção de França), o nipónico Norio Sasaki (Selecção do Japão) e a sueca Pia Sundhage (Selecção dos Estados Unidos). 

Prémio Puskas 

O prémio destinado ao autor do golo eleito como mais bonito do ano será entregue a Falcao, Neymar ou Miroslav Stoch. 1Prémios entregues a 7 de Janeiro Todos os prémios serão entregues na cerimónia de gala da Bola de Ouro FIFA no Kongresshaus, em Zurique, no dia 7 de Janeiro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário