domingo, 24 de junho de 2012


Henrique Jones, médico da Seleção Nacional, com Humberto Coelho (foto ASF)
«Eusébio está em condições de ter alta amanhã» - Henrique Jones.


O médico da Seleção Nacional, Henrique Jones, garante que o estado de saúde de Eusébio está estável e que, se tudo correr conforme previsto, amanhã já terá alta.


«Neste momento o Eusébio está bem, está estável, esteve a rir e a falar connosco. Está em condições de ter alta amanhã e só não tem hoje porque há que repetir os exames que fez hoje e que vieram normais, quer os exames de sangue, quer os de imagem. Só por precaução vai ficar mais um dia», referiu Henrique Jones, que ainda assim aconselha o regresso do Pantera Negra a Portugal:


«Provavelmente vai regressar, embora não seja a sua vontade. Como sabem ele gosta de estar no futebol mas provavelmente vamos salvaguardar o facto de poder regressar a Lisboa em boas condições a partir de Varsóvia.»


As emoções do Portugal-República Checa, na opinião do médico da Seleção Nacional, podem ter tido influência na indisposição de Eusébio:


«O stress, essas coisas todas, tudo o que está estacionário podem alterar uma situação que está estável mas do ponto de vista cardiológico não será aconselhável que fique para o jogo com a Espanha. O Eusébio soube ontem que Portugal vai jogar com a Espanha e ficou contente.»


Face a este cenário, tudo indica que a família de Eusébio não se desloque à Polónia para acompanhar o estado de saúde do embaixador da Seleção.


«A família e o médico dele, João Sá, têm estado informados em relação a tudo o que se está a passar. Tivemos esse cuidado desde o primeiro momento. Como a situação está a correr bem não há qualquer alarmismo e penso que não haverá necessidade deles se deslocarem», esclareceu Henrique Jones.

Sem comentários:

Enviar um comentário