quarta-feira, 27 de junho de 2012


João Pinto (foto ASF)
«Dia de todos os portugueses» - João Vieira Pinto.

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol fala em legitimidade da Seleção Nacional em sonhar com a presença na final do Euro-2012.


«Temos esperança de ganhar. Há um enorme respeito pela Espanha mas também uma enorme confiança da nossa parte. Temos legitimidade para o fazer, temos tido um comportamento exemplar, a equipa tem crescido e está ambiciosa. E depois de chegar às meias-finais, temos todo o direito de pensar em ganhar», disse João Vieira Pinto à porta do hotel em Donetsk, na Ucrânia, onde pernoitaram vários jornalistas espanhóis:


«Temos tido os cuidados necessários para que os jogadores se sintam bem, dentro daquilo que são os interesses da Seleção. Não nos é indiferente estar num hotel com dezenas de jornalistas espanhóis mas todos os interesses foram salvaguardados.»


Sobre a nomeação do turco Cuneyt Çakir para apitar o encontro: «Estamos concentrados no que é essencial e não me parece que as pessoas queiram arriscar. Vamos estar atentos e focados no essencial, que é o jogo. Os jogadores vão dar o melhor e, no final, logo veremos o que se passará durante o jogo.»


A concluir, João Pinto assegurou que os jogadores acordaram «bem-dispostos e com ambição» para encarar a Espanha nas meias-finais: «Espero que seja o dia de todos os portugueses. Se assim for, será o dia da Seleção.»

Sem comentários:

Enviar um comentário