quarta-feira, 27 de junho de 2012


João Pereira (foto ASF)
«Chegámos até aqui, quando muito pouca gente acreditava» - João Pereira.

Desiludido com a oportunidade perdida para chegar à final. Assim estava João Pereira, no final do jogo diante da Espanha. Apesar da derrota lusa, no entanto, o defesa-direito garante que a seleção tem de se sentir orgulhosa pelo que fez no Europeu, quando muito pouca gente acreditaria, sequer, nas meias-finais.


«Estamos muito tristes, como é natural, porque perdemos uma grande oportunidade para chegar à final, na lotaria dos penalties. Mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e demonstrámos capacidade de sofrimento e muita união, mas a sorte não esteve do nosso lado», afirmou.


A Espanha, no entanto, teve os seus méritos, e João Pereira só lamenta não ter podido dar uma alegria aos portugueses, confessando que a seleção seguiu de perto o ambiente que se vivia em Portugal. «Perdemos com uma grande equipa, também temos de dar o mérito merecido à Espanha. Mas temos de estar contentes por chegar aqui, às meias-finais, quando muita gente nem nisso acreditava. Queríamos dar uma alegria aos portugueses, porque apesar de estarmos a estagiar na Polónia seguíamos a televisão portuguesa e percebemos a emoção que a seleção estava despertar e a felicidade que as nossas vitórias davam, num momento muito difícil para o país», terminou.

Sem comentários:

Enviar um comentário