quarta-feira, 23 de maio de 2012


Ricardo Costa promete trabalhar para ser uma opção de Paulo Bento.
Pormenores podem decidir.

A Selecção Nacional regressou ao trabalho esta quarta-feira para mais um treino no âmbito do estágio de preparação para o Euro 2012.


Na roda de imprensa, antes do único treino do dia na Praia d'El Rey, em Óbidos, Ricardo Costa assegurou que a Equipa das Quinas tem condições para vencer a Alemanha, no primeiro jogo do Campeonato da Europa rejeitando que as derrotas nos últimos confrontos afectem a formação lusa.


"Isso é passado e o passado vive nos museus, temos de viver o presente e o presente é que temos um jogo no dia 9 [de Junho] e temos todas as capacidades e a noção de que podemos fazer um grande jogo e ganhar o jogo", afirmou o defesa central luso.


Ricardo Costa diz preferir que Portugal defronte um adversário forte, logo na primeira jornada do Grupo B da competição, que vai ser disputada na Polónia e na Ucrânia.


"É bom começar logo com um grande jogo. O primeiro jogo é sempre muito complicado, mas encarando com um adversário directo é bom e penso que temos capacidade para fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, que é a vitória", frisou o defesa, reconhecendo que o encontro deverá ser decidido "nos pormenores".


O jogador luso explicou que a Equipa das Quinas já está "a pensar no primeiro jogo" e "lentamente" a adquirir ritmo, mas elogiou a possibilidade, dada pelo selecionador Paulo Bento, de folgar após o treino de hoje e até às 12h30 de quinta-feira.


"O bem físico é também o bem mental e em conjunto podemos cuidar-nos, ficar mais fortes e capazes para encarar os desafios que temos pela frente", salientou o defesa do Valência, acrescentando que este "descanso" serve para "desligar, estar um pouco com a família depois de um ano complicado nos clubes e regressar com mais vontade".


Prometendo "trabalhar bem para ser mais uma opção válida para o selecionador", Ricardo Costa disse que os jogadores da seleção portuguesa têm a "ilusão de chegar à final, disputar a final e ganhá-la".


"Nós temos a capacidade para fazer sonhar todos os portugueses, nós também temos essa ilusão, mas sabemos que temos de passar a fase de grupos, que é o nosso principal objetivo", referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário