quarta-feira, 28 de março de 2012

Contingente luso alargado.


A UEFA anunciou a lista completa de árbitros para o EURO 2012
Depois de Pedro Proença ter sido nomeado para o EURO 2012, a UEFA divulgou, terça-feira, que cinco outros árbitros portugueses foram chamados a participar na competição. Entre estes contam-se os assistentes Bertino Miranda e Ricardo Santos, e os Árbitros assistentes adicionais, Jorge Sousa e Duarte Gomes. Tiago Trigo estará de prevenção até ao início da prova para o caso de ser necessário substituir um colega.


O organismo máximo do Futebol Europeu anunciou a lista completa dos árbitros assistentes e árbitros assistentes adicionais que vão estar presentes na fase final do EURO 2012, na Polónia e na Ucrânia.


Estes árbitros vão juntar-se aos 12 juízes que tinham sido nomeados pelo Comité de Arbitragem da UEFA em Dezembro de 2011. O comité escolheu os árbitros assistentes e árbitros assistentes adicionais depois de acompanhar atentamente os últimos jogos das competições europeias de clubes.


Cada equipa é composta de cinco árbitros do mesmo país: um árbitro principal, dois árbitros assistentes adicionais, que também são árbitros internacionais, e dois árbitros assistentes FIFA. Também foi convocado um terceiro árbitro assistente de cada país, que ficará de prevenção até ao início da prova para o caso de ser necessário substituir um colega.


Um total de 80 árbitros, os seis juízes de cada equipa, assim como os quatro quartos árbitros e os quatro árbitros assistentes de reserva, vão participar no "Workshop" Preparatório dos Árbitros para o UEFA EURO 2012, que vai decorrer de 30 de Abril a 3 de Maio em Varsóvia. Durante o curso, a 2 de Maio, todos os árbitros vão ser submetidos a testes físicos e a selecção final dos quintetos será feita depois deste teste.


Os árbitros assistentes adicionais vão ser usados no UEFA EURO 2012 no seguimento da experiência que está a ser realizada com a concordância do International Footaball Board (IFAB), que é o guardião das Leis do Jogo. Os dois árbitros assistentes adicionais ficam colocados na linha-de-fundo, próximo da baliza, e ajudam o árbitro a tomar decisões, especialmente nos lances que ocorrem na grande área.


O UEFA EURO 2012 vai contar com 16 selecções e será disputado entre 8 de Junho e 1 de Julho em oito cidades, Gdansk, Poznan, Varsóvia e Wroclaw (Polónia) e Donetsk, Kharkiv, Kiev e Lviv (Ucrânia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário