segunda-feira, 12 de março de 2012


O Cântico da Selecção será escolhido pelos portugueses
Canta Portugal.

Respondendo ao apelo do capitão da Selecção Nacional-Clube Portugal, Cristiano Ronaldo, reiterado pelo Seleccionador Nacional, Paulo Bento, a Federação Portuguesa de Futebol e a Rádio e Televisão de Portugal juntaram-se no projecto “Canta Portugal” que tem o objectivo de criar “O Cântico da Selecção”.


O Presidente da FPF, Fernando Gomes, e o Director Geral da RTP, António Luís Marinho, reuniram-se ao final da manhã desta quinta-feira, na Sede da FPF, e falaram da iniciativa que pretende criar um cântico para a Selecção e juntar os portugueses em torno da Equipa das Quinas.


“Ter o público como 12º jogador”
Fernando Gomes explicou como surgiu a ideia de partir para esta iniciativa. “Ao contrário do que acontece com os clubes e algumas selecções, que têm cânticos específicos, a nossa Selecção não tem um cântico de apoio que sirva de incentivo aos nossos jogadores nos momentos menos positivos. Queremos que a nossa Selecção conte com o apoio do público, que este seja o 12º jogador e que tenha, também, uma envolvência muito grande no jogo. Foi nesse sentido, e na sequência do apelo efectuado pela equipa, através dos seus jogadores e Selecionador, que conversámos internamente na FPF e solicitámos apoio à RTP que se mostrou disponível para colaborar connosco nesta iniciativa.


Reconhecendo que o apelo efectuado por Cristiano Ronaldo e reiterado por Paulo Bento pode ter sido sequência do apoio gerado pelos portugueses durante o Euro 2004, Fernando Gomes explicou que “gostaríamos de ver repetido esse apoio que os portugueses deram à Selecção durante o Euro 2004. Esse apoio pode ser transmitido, também, através do cântico que será criado e escolhido pelos portugueses.”


RTP promete uma grande campanha
O Director Geral da RTP, António Luís Marinho, explicou que “face à manifestação de pedido de apoio da Selecção Portuguesa e, posteriormente, da Federação Portuguesa de Futebol, a RTP não podia deixar de estar na primeira linha de apoio a uma iniciativa que pretende dar força à nossa Selecção através da criação de um cântico.”


António Luís Marinho adiantou que “a RTP vai promover um grande evento na TV e na Rádio. Vamos realizar um casting a nível nacional que nos permita chegar ao melhor cântico que será escolhido pelos portugueses. Esta iniciativa tem início esta quinta-feira e pretendemos fazer uma grande campanha que nos leve à escolha desse cântico que servirá para apoiar a nossa Selecção. O vencedor será anunciado perto do momento da partida da Selecção para a Polónia [a 4 de Junho], em que está prevista a realização de um grande evento com “O Cântico da Selecção”, referiu.

1 comentário:

  1. infelismente nada disto foi feito, a rtp aproveitou-se do fanatismo dos portugueses para fazer um programa, uma reles imitação dos idolos para subir audiencias, nada tem a ver com o orgulho e o apoio a nossa equipa das quinas,foi tudo manipulado e fizeram o povo de otario.sou contra a este tipo de apoio, com manipulações e injustiças... não olharam a meios para atingirem os seus fins ( audiencias ).

    ResponderEliminar