quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Cristiano Ronaldo voltou a integrar a equipa ideal da UEFA
Ronaldo na equipa ideal da UEFA de 2011.

O avançado Cristiano Ronaldo é o único português a integrar o “onze ideal” de 2011 para a UEFA, numa lista divulgada esta quarta-feira e que é dominada pelos dois “grandes” do futebol espanhol, FC Barcelona e Real Madrid.


O capitão da Selecção Nacional - Clube Portugal aparece pela sexta vez nesta escolha, depois de 2004, 2007, 2008, 2009 e 2010, numa eleição feita pelos adeptos na página oficial da UEFA, que este ano contou com cerca de 4,5 milhões de votos.


Além de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid viu ainda serem eleitos para esta lista o guarda-redes Iker Casillas e o defesa Marcelo.


Contudo, o grande dominador do “onze” do ano é o FC Barcelona, com o treinador Pep Guardiola e cinco jogadores: os defesas Daniel Alves e Gerard Piqué, os médios Xavi Hernandez e Iniesta e o avançado Lionel Messi.


A equipa fica completa com os três únicos jogadores que não atuam em Espanha, o defesa Thiago Silva (AC Milan) e os médios Arjen Robben (Bayern Munique) e Gareth Bale (Tottenham).


Nos nomeados para a votação, estavam mais três jogadores portugueses - João Moutinho e Rolando (FC Porto) e Nani (Manchester United) -, além do treinador André Villas-Boas, que venceu a Liga Europa com os “dragões” e se transferiu para o Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário