sexta-feira, 24 de junho de 2011

Nikos Nioplias assumiu o comando técnico dos cipriotas

Nikos Nioplias é o novo seleccionador do Chipre.

O grego Nikos Nioplias é o novo selecionador do Chipre, adversário de Portugal no apuramento para o Euro 2012, substituindo no cargo o seu compatriota Angelos Anastasiades, que saiu em Abril.


A Federação Cipriota de Futebol (CFA) revelou em comunicado ter obtido “um acordo verbal” com Nioplias, o qual deverá viajar até ao Chipre dentro de duas semanas, ocasião em que assinará contrato e reunirá com os jogadores.


Nikos Nioplias, 44 vezes internacional pela Grécia, começou a carreira de treinador em 2005, com as selecções jovens gregas de futebol e levou os sub-19 à final do Europeu da categoria frente à Espanha.
Em 2009, o técnico dirigiu o Panathinaikos e no clube conquistou dois campeonatos, mas saiu em Novembro de 2010, período em que foi substituído pelo português Jesualdo Ferreira.


Na qualificação para o Euro 2012, o Chipre ocupa o quarto lugar do grupo H, apenas com dois pontos, resultado de um empate com Portugal (4-4) e um outro perante à Islândia, sem golos. Portugal lidera o grupo, com dez pontos, tantos quantos a Noruega e Dinamarca, o Chipre é quarto, e a Islândia quinta, com um ponto.


A estreia de Nioplias no comando técnico cipriota deverá acontecer a 10 de Agosto, no jogo particular com a Moldávia, e a 2 de Setembro recebe Portugal em Nicósia.

Sem comentários:

Enviar um comentário