sábado, 23 de abril de 2011

Raúl Meireles foi eleito o melhor do ano pelos adeptos ingleses.

Raúl Meireles eleito o melhor do ano pelos adeptos ingleses

O internacional português, Raúl Meireles, foi esta quinta-feira eleito Jogador do Ano pelos adeptos da liga inglesa, que votaram no prémio da Associação dos Futebolistas Profissionais “PFA Fans’ Player of the Year”.


No seu ano de estreia no muito competitivo campeonato inglês, o médio do Liverpool deixou para trás Samir Nasri (Arsenal), Dimitar Berbatov (Manchester United), Fernando Torres (Liverpool/Chelsea) e David Luiz (Chelsea), considerados favoritos pela soma das votações mensais que a mesma associação disponibilizou aos adeptos por via da votação no seu sítio oficial.


A entrada do treinador Kenny Dalglish, que substituiu Roy Hodgson a meio da temporada, terá sido fundamental para a maior relevância de Raúl Meireles na dinâmica e recuperação do Liverpool nos últimos meses.


O internacional luso contribuiu para essa recuperação com cinco golos, várias assistências e exibições qualificadas como decisivas para a reentrada da equipa nos lugares de acesso às competições europeias, depois de uma primeira metade da época muito aquém das expetativas.


Raúl Meireles, que no início da época se transferiu do FC Porto para o emblemático clube inglês por 13 milhões de euros, já havia conquistado o prémio mensal de Fevereiro.


Um bom final de temporada para o português, que a começou com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, ao serviço do FC Porto, tendo ajudado na vitória frente ao Benfica, por 2-0, em Aveiro.


O português Cristiano Ronaldo venceu o mesmo prémio em 2007 e 2008, ao serviço do Manchester United.


Depois do agora jogador do Real Madrid, tinha ganho o prémio o médio Steven Gerrard (Liverpool) e Wayne Rooney (Manchester United), repetindo os triunfos de 2001 e 2006, respetivamente.


Os outros vencedores do prémio, instituído em 2001, foram o holandês Ruud van Nistelrooy, do Manchester United (2002), o francês Thierry Henry, do Arsenal (2003 e 2004), e Frank Lampard, do Chelsea (2005).


Lista dos vencedores do prémio, instituído em 2001:
2001 Steven Gerrard (Liverpool)
2002 Ruud van Nistelrooy, Hol (Manchester United)
2003 Thierry Henry, Fra (Arsenal)
2004 Thierry Henry, Fra (Arsenal)
2005 Frank Lampard (Chelsea)
2006 Wayne Rooney (Manchester United)
2007 CRISTIANO RONALDO, POR (MANCHESTER UNITED)
2008 CRISTIANO RONALDO, POR (MANCHESTER UNITED)
2009 Steven Gerrard (Liverpool)
2010 Wayne Rooney (Manchester United)
2011 RAÙL MEIRELES, POR (LIVERPOOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário