sexta-feira, 18 de março de 2011

O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, atribuiu extrema importância aos jogos de preparação com o Chile e Finlândia.

Seleção convocada




Paulo Bento divulgou a lista de 23 jogadores convocados para os encontros particulares frente ao Chile e à Finlândia, agendados para os próximos dias 26 e 29 de Março, em Leiria e Aveiro, respectivamente.


Eis os escolhidos pelo Selecionador Nacional:
Guarda-redes: Eduardo (Genova CF), Ventura (Portimonense SC) eRui Patrício (Sporting CP);
Defesas: Bruno Alves (FC Zenit), Fábio Coentrão (SL Benfica), João Pereira (Sporting CP), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Rolando (FC Porto) e Sílvio (SC Braga);
Médios: Carlos Martins (SL Benfica), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Genova CF), Paulo Machado (Toulouse FC), Raul Meireles (Liverpool FC) e Ruben Micael (FC Porto);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (FC Zenit), Hélder Postiga (Sporting CP), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Varela (FC Porto).




Jogos de extrema importância
O Selecionador Nacional, Paulo Bento, atribuiu “extrema importância” aos jogos de preparação com o Chile e Finlândia de forma a preparar a próxima “grande prioridade”, a recepção à Noruega, a 4 de Junho, no Estádio da Luz.
O técnico reconhece que Portugal se encontra numa “situação de risco” no Grupo H de apuramento ao Euro 2012, pelo que deve preparar da melhor forma o próximo embate de qualificação, diante a selecção que lidera o agrupamento, com mais dois pontos (e menos um jogo) do que a Equipa das Quinas.


“Portugal está numa situação de risco. Não depende de si próprio para o primeiro lugar, apenas para o segundo. Temos de continuar a viver com a pressão”, salientou Paulo Bento na Conferência de Imprensa.


Para os jogos com o Chile (a 26 de Março, em Leiria) e Finlândia (a 29 de Março, em Aveiro), Paulo Bento assegurou que não existem conversações ou acordos com clubes para gerir a utilização de qualquer jogador, embora não encerre as portas ao diálogo.
“Não sou contra o diálogo e estou sempre disposto a ouvir os clubes, embora a minha prioridade seja sempre a Selecção. A minha gestão é de jogadores e não de clubes”, esclareceu o Seleccionador Nacional.


Sobre a chamada de Sílvio, Paulo Bento explicou que a escolha do defesa bracarense incidiu em questões técnicas e de polivalência, já que o jogador dos minhotos “atravessa um bom momento e pode atuar como lateral direito ou esquerdo”.


Relativamente a Ruben Micael, jogador que não tem sido opção para titular no FC Porto, Paulo Bento admitiu que o médio portista “pode não estar no critério de assiduidade, mas está no de qualidade”.


Paulo Bento manifestou também “orgulho” pela campanha de Benfica, FC Porto e Sporting de Braga na Liga Europa (todos a disputar os quartos-de-final), sublinhando que este trio de clubes, “todos orientados por treinadores portugueses, está a dar uma grande resposta na Europa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário