segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Objectivo alcançado
O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, disse esta terça-feira que “o grande objetivo está alcançado” e Portugal “está no caminho” para discutir com a Noruega o primeiro lugar do Grupo H de qualificação para o Euro2012.


“Estamos no caminho que pretendemos, que é chegar ao jogo com a Noruega e dependermos apenas de nós próprios. Se possível, para o primeiro lugar ou [conseguir a qualificação] via ‘play-off’”, explicou o responsável técnico luso no ‘flash interview’ da RTP, após vencer em Reiquejavique a Islândia (3-1).

O técnico voltou endereçar aos jogadores o mérito do triunfo da noite e o conseguido sexta-feira frente à Dinamarca (3-1), resultados que colocaram Portugal na segunda posição da ‘poule’, com sete pontos, a dois da Noruega (que tem menos um jogo disputado).


Paulo Bento disse mesmo que Portugal “poderia até ter conseguido um resultado mais dilatado”, lamentando apenas que nos últimos dois jogos a equipa tenha sofrido dois golos de bola parada.


Cristiano Ronaldo e João Moutinho também não esconderam a sua satisfação pelos recentes bons resultados. O jogador do Real Madrid disse que “a equipa esteve bem” e demonstrou “um grande espírito de grupo”. “Conseguimos ganhar e estamos muito felizes. Dá para respirar um pouco melhor, mas estamos na luta”, sublinhou.


Ronaldo admitiu que “Paulo Bento não teve muito tempo para trabalhar”, mas tem a seu favor um profundo conhecimento dos jogadores, “tanto do seu caráter, como da sua personalidade”. “Quando assim é mais fácil trabalhar lidar com os jogadores. Acho que ele tem feito um bom trabalho. Espero que tenha sorte porque o espírito é fantástico e queremos continuar assim”, rematou.

Moutinho também alinhou pelo mesmo diapasão, referiu que “o grupo esteve sempre unido em prol de um objetivo, que é estar no Europeu”, e Paulo Bento “conseguiu incutir aquilo que queria” nos jogadores. “Fizemos tudo o que podíamos para ganhar os jogos. Conseguimos duas boas exibições e saímos daqui com duas vitórias e isso é o mais importante”, frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário