sábado, 23 de junho de 2018

«RONALDO TEM ESTADO PRESENTE PARA PORTUGAL, EM 2010 NÃO TIVE ESSA SORTE»


Cristiano Ronaldo tem sido a figura maior de Portugal no Mundial-2018. O capitão marcou todos os golos da Seleção na competição e foi um dos temas abordados por Carlos Queiroz numa conversa com jornalistas à margem do treino do Irão.

«Portugal tem a fórmula mágica para vencer o Mundial. São uma grande equipa e um jogador que faz a diferença. Se olharmos para a história encontramos vários exemplos: Brasil com Pelé, Argentina com Maradona, Inglaterra com Charlton, Alemanha com Beckenbauer. Portugal é essa equipa hoje», começou por explicar.

Antigo selecionador nacional, Carlos Queiroz reconhece que Cristiano Ronaldo é um jogador diferente daquele que treinou no Mundial-2010.

«É evidente que hoje temos outro capitão que não tivemos na África do Sul. Um jogador completamente diferente. Está aqui, lá não esteve tão bem em alguns momentos. Temos dias melhores, outros piores. Ainda bem para Portugal que ele está aqui em pleno, eu não tive essa sorte», concluiu.

Recorde-se que na África do Sul em 2010, Cristiano Ronaldo marcou um golo numa campanha que terminou com uma derrota frente à Espanha nos oitavos de final (1-0). Na sequência da eliminação, Carlos Queiroz revelou que Ronaldo «foi capitão cedo de mais», apontando como das falhas para o insucesso luso.

Sem comentários:

Enviar um comentário