Ainda sem minutos jogados, Rúben Dias voltou a ser o porta-voz da Seleção neste Mundial. O central, que é o jogador mais novo do grupo não se mostrou afetado pelas críticas à qualidade do jogo de Portugal, tendo mesmo respondido a todas perguntas com muita ponderação.
«Receber críticas sobre vitórias é sempre diferente. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas temos quatro pontos e estamos em primeiro lugar com a Espanha, são bons indicadores. Claro que há sempre aspetos a melhorar, mas dado o contexto do Mundial e as dificuldades para qualquer equipa, estamos no bom caminho. Agora temos um jogo decisivo, mas estamos bem», disse.
Não faltaram perguntas sobre Ronaldo: «No treino é fortíssimo, mas vamos relativizar, no treino cada um de nós tem de fazer o seu trabalho. Tem sido um jogador muito importante, cada um tem a sua particularidade, mas a combinação do melhor de todos é que nos pode levar ao que queremos.
Convidado a comentar a sua própria experiência no Mundial, o defesa do Benfica disse que ainda é cedo para balanços: «Já tinha dito que era para mim um sonho, agora é realidade, tenho que seguir por mais. Está a ser uma experiência muito enriquecedora e partilhada com colegas experientes, mas o caminho ainda vai curto, queremos ir mais longe ainda.»
Curiosa a resposta sobre ainda não ter jogado e as poucas hipóteses de atuar: «Este tipo de competições implica um espírito diferente, trata-se de estar aqui por Portugal e pronto a ajudar, focado no objetivo de toda a equipa.»
Sem comentários:
Enviar um comentário