sexta-feira, 20 de março de 2015

«Ronaldo a ponta-de-lança? Está tudo em aberto» - Fernando Santos

A finalização é um dos aspetos que Fernando Santos quer melhorar na Seleção Nacional, que leva apenas três golos marcados em outros tantos jogos na qualificação para o Euro-2016.

«Todos gostávamos de ter marcado mais golos nos jogos. A equipa criou oportunidades para fazer mais golos, mas não aconteceu assim. Vamos procurar aperfeiçoar, mas não é fácil entrosar a equipa com tão pouco tempo de trabalho. É preciso confiar nos jogadores e nos processos coletivos da equipa para fazer mais golos», disse em conferência de imprensa.

Questionado sobre se colocar Cristiano Ronaldo na posição de ponta de lança frente à Sérvia poderá ser uma solução para esse problema, o selecionador atirou:

«Isso era abrir o jogo. Temos uma ideia pré-definida do que pensamos ser a melhor abordagem ao jogo, mas vamos ter uma semana de trabalho e algo pode acontecer. Não me parece uma certeza mas isso não quer dizer que não possa ser assim. Tudo está em aberto.»

Fernando Santos explicou ainda que a convocatória foi elaborada a pensar na estratégia para o jogo com o Sérvia, ajudando o facto de grande parte dos jogadores escolhidos estarem a jogar com regularidade nos respetivos clubes.

«Uns são titulares, outros têm entrado... quando tenho jogadores rodados tudo fica mais fácil. O trabalho que realizamos não é de caráter físico, é de dinâmica de equipa. Quando estão a jogar nos clubes os jogadores podem render mais», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário