sexta-feira, 14 de novembro de 2014

«Todos a defender, todos a atacar, como um bloco» - João Moutinho.

O médio da Seleção Nacional esquivou-se às questões sobre o esquema tático que a equipa irá apresentar sexta-feira frente à Arménia, frisando que só jogando em bloco a equipa das Quinas poderá vencer no Estádio do Algarve. 

«Temos de jogar em bloco, como equipa, independentemente do esquema tático. Todos a defender e todos a atacar, como um bloco. É dessa forma que temos vindo a trabalhar durante a semana para criar oportunidades, marcar e conseguir a vitória. Se estiverem uns a defender e outros a atacar, tudo será mais difícil», disse em conferência de imprensa, onde acrescentou: «Se não estivermos na máxima força, se não estivermos concentrados, não podemos sair daqui com objetivo, que é a vitória. Temos de estar a 100, 200 por cento para conseguir vitória.»

Seguiram-se mais questões sobre o esquema tático, nomeadamente se Portugal vai, ou não, jogar de início com um ponta-de-lança de raiz. A resposta seguir na mesma linha: «É uma pergunta para o treinador. Temos preparado este jogo da mesma fora, há sempre uma metodologia. A Dinamarca tem um estilo diferente da Arménia mas encaramos o jogo da mesma, independentemente da tática ou dos jogadores que estão em campo. Dar tudo para conseguir o objetivo que é ganhar.»

Sobre o estilo de jogo da Arménia: «Os adversários mais complicados são os que defendem com todos os jogadores e tentam sair no erro para o contra-ataque. Não podemos não dar oportunidades ao adversário para sair em contra ataque, temos de nos impor desde o primeiro minuto para sermos superiores e conseguirmos a vitória. Vai ser um jogo de paciência para entrar na defesa que vai estar compacta.»

Sem comentários:

Enviar um comentário