O selecionador de Portugal, Paulo Bento, lamentou o calendário dos jogos para a qualificação do Euro-2016. A Seleção Nacional vai realizar os particulares frente à França antes dos jogos oficiais - na semana do futebol - e tal não sucede com os adversários Dinamarca e Sérvia, que jogam na segunda data.
«Tivemos um tremendo azar na ordem dos jogos, que foi feita por computador, porque realizamos o particular com a França e só depois jogamos com os nossos adversários, algo que não acontece com a Dinamarca e Sérvia, visto que os dinamarqueses só os enfrentam depois dos jogos de apuramento. Além que apenas nós é que temos uma jornada dupla com os concorrentes diretos (Sérvia e Dinamarca).»
Na qualificação para o Europeu vai surgir a novidade da semana das seleções.
«O que fizeram foi retirar 24 horas para descansar. É preciso encontrar um equilíbrio em torno das transmissões, receitas e o tempo para preparar a equipa. Convinha chamar os selecionadores para essas conversas e não serem alguns, que talvez nem deram um pontapé na bola, a decidir esse tipo de mudanças.»
«Não temos um grupo acessível. Estão duas equipas que têm o mesmo objetivo que nós, como são os casos da Dinamarca e Sérvia. A Arménia e a Albânia evoluíram muito na campanha para o Mundial. Em termos históricos não temos tido facilidade em ganhar vantagem à Arménia, onde tivemos dois empates, e com a Albânia empatámos em casa e vencemos lá com um golo aos 92 minutos», afirmou Paulo Bento.
Sem comentários:
Enviar um comentário