segunda-feira, 23 de maio de 2011

Duda soma 18 internacionalizações com a Camisola das Quinas

Duda volta aos eleitos.

A chamada de Duda (Málaga CF) é a principal novidade dos convocados do Selecionador Nacional, Paulo Bento, para o importante encontro diante da Noruega, líder do Grupo H de qualificação do UEFA EURO 2012, a disputar no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, no dia 4 de Junho de 2011.


Além do regresso do antigo jogador do Sevilla FC e do Vitória SC, de 30 anos e 18 vezes internacional “A” – a última das quais no empate 0-0 frente ao Brasil, a 25 de Junho de 2010, na fase de grupos do Mundial da África do Sul –, destaque igualmente na lista de 23 jogadores para a continuação nas apostas no guarda-redes Hugo Ventura, do Portimonense (que ainda não se estreou pela Selecção Nacional - Clube Portugal) e nos médios André Santos e Rúben Micael. Ambos estrearam-se no último encontro de preparação, frente à Finlândia, a 29 de Março, ganho por 2-0 com bis de Micael. Ausente por lesão dos derradeiros compromissos, de volta está igualmente Cristiano Ronaldo.


“Sabemos a responsabilidade que temos”, disse Paulo Bento durante a Conferência de Imprensa de anúncio da convocatória. “Temos uma oportunidade boa e importante de sermos primeiros no final do jogo com a Noruega. Naturalmente, há alguma pressão, mas é uma pressão melhor do que aquela que tínhamos em Outubro de 2010 [estreia do actual Seleccionador Nacional na qualificação], pois pode-nos levar a ficar em primeiro do grupo e é aquilo que pretendemos. É um jogo extremamente importante de grande responsabilidade, que nos permite continuar o nosso caminho para que praticamente um ano depois de 4 de Junho possamos estar no EURO 2012.”


Os noruegueses ainda não perderam após quatro partidas e derrotaram Portugal por 1-0, em Setembro, por isso Paulo Bento acrescentou: “É um facto que não ganhando este jogo teremos muitas dificuldades em ser primeiros. Agora não vai decidir o apuramento, pode é decidir a questão do primeiro lugar. Acredito que vamos fazer as coisas bem como até aqui e que no final estaremos à frente do grupo.”


Depois de ter averbado um empate e uma derrota no arranque da fase de qualificação para o UEFA EURO 2012, Portugal venceu os dois jogos seguintes já sob o comando de Paulo Bento e ocupa o segundo lugar do Grupo H, a três pontos da líder e ainda invicta Noruega e com os mesmos pontos da Dinamarca.


Convocatória
Guarda-redes: Eduardo (Genova CF), Hugo Ventura (Portimonense SC), Rui Patrício (Sporting SAD).


Defesas: Bruno Alves (FC Zenit), Fábio Coentrão (Benfica SAD), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid FC), Ricardo Carvalho (Real Madrid FC), Rolando (FC Porto SAD), Sílvio (SC Braga SAD).


Médios: Duda (Málaga CF), André Santos (Sporting SAD), Carlos Martins (Benfica SAD), João Moutinho (FC Porto SAD), Paulo Machado (Toulouse FC), Raul Meireles (Liverpool FC), Ruben Micael (FC Porto SAD).


Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid FC), Danny (FC Zenit), Hélder Postiga (Sporting SAD), Hugo Almeida (Besiktas JK), Nani (Manchester United FC), Silvestre Varela (FC Porto SAD).

Sem comentários:

Enviar um comentário