segunda-feira, 28 de março de 2011

Paulo Bento deu autógrafos à saída de um treino da Selecção Nacional

Humildade, respeito e atitude


O Selecionador Nacional, Paulo Bento, afirmou que irá fazer alterações na equipa para o jogo de preparação de terça-feira com a Finlândia, em Aveiro, mas quer manter a estabilidade no “onze”.


“Normalmente, existem sete ou oito jogadores que se têm mantido de jogo para jogo, mas há que analisar outros jogadores”, afirmou Paulo Bento, considerando essencial “cimentar a forma de jogar”.


Após o último treino antes do embate com os finlandeses, o Seleccionador explicou: “De jogo para jogo, a nossa ideia passa por manter uma certa e determinada estabilidade de jogo para jogo. Temos num ou noutro caso que analisar alguns jogadores”.


Paulo Bento quer uma equipa com “capacidade e humildade” para encarar a partida com a Finlândia, o menos cotado dos adversários dos particulares que a Selecção disputou sob o seu comando, depois de Espanha (4-0), Argentina (1-2) e Chile (1-1).


O Seleccionador garantiu que não vai poupar jogadores para o “clássico” Benfica - FC Porto, da 25.ª jornada da Liga de futebol, marcado para domingo, reafirmando que o objectivo é “vencer” e “respeitar” a Finlândia.
“Queremos tentar continuar a cimentar, com todas as condicionantes, para que a nossa forma de jogar esteja cada vez mais definida, independentemente dos jogadores que forem chamados a fazê-lo”, explicou.


O encontro com a Finlândia é o último de preparação antes do confronto com a Noruega (04 de Junho, na Luz), de qualificação para o Euro2012, e servirá, segundo Paulo Bento, para “observar outros jogadores no contexto da Selecção”.


Paulo Bento voltou a não descartar a hipótese de convocar o avançado Liedson para o encontro com a Noruega, afirmando que em cada jogo faz a convocatória que pensa “ser a melhor para os interesses de Portugal. Se contra a Noruega entendermos que o Liedson pode ser útil, iremos convocá-lo”, disse.


A “Equipa de Todos Nós” parte esta tarde para Aveiro, onde defronta terça-feira, às 20h45, a Finlândia em encontro particular de preparação para a qualificação do Euro 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário