domingo, 27 de março de 2011

Os jogadores de Portugal festejam o golo de Silvestre Varela frente ao Chile, em Leiria

Empate diante chilenos

Silvestre Varela estreou-se a marcar pela Seleção Nacional-Clube Portugal mas o tento do jogador do FC Porto revelou-se insuficiente para dar a vitória à equipa de Paulo Bento, em partida amigável disputada este sábado, em Leiria.


Na primeira vez a titular, Varela adiantou os anfitriões aos 16 minutos, mas Matías Fernández, médio do Sporting, levou a contenda empatada para o intervalo e na segunda parte nenhuma das equipas conseguiu voltar a marcar.


Carlos Martins rematou para defesa apertada de Claudio Bravo aos cinco minutos, após excelente lance individual de Nani na direita, e um remate de fora da área de João Moutinho, que desviou num defesa chileno, quase enganava o guarda-redes da Real Sociedad de Fútbol. No entanto, do canto subsequente apontado por Nani na esquerda, Portugal chegou mesmo ao golo, quando Pablo Contreras desviou a bola para o segundo poste, onde apareceu Varela a cabecear à queima-roupa.


João Pereira quase permitiu a Jean Beausejour empatar, numa jogada em que teve de sair lesionado num braço, mas o golo do Chile surgiu a quatro minutos do intervalo, quando Matías Fernández bateu Rui Patrício, companheiro de equipa no Sporting, num livre directo apontado longe da grande área. Patrício negou o golo a Gonzalo Jara sete minutos após o reatamento e na outra baliza um remate de cabeça de Rolando, na sequência de um livre do recém-entrado Ricardo Quaresma, aos 76 minutos, errou por pouco o alvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário