segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Jogo com Argentina
A Seleção Nacional-Clube Portugal vai jogar no próximo dia 9 de Fevereiro (quarta-feira) diante da sua congénere da Argentina no Emirates Stadium, em Londres. O encontro está agendado para as 19h45.
Este será o segundo encontro de preparação da Equipa das Quinas na presente época. Recorda-se que o primeiro encontro de preparação da formação lusa foi disputado em Novembro diante da formação espanhola, que o conjunto comandado por Paulo Bento venceu por 4-0.
Sétimo encontro diante argentinos
O jogo de Londres assinalará o sétimo encontro entre a Equipa das Quinas e a Seleção das Pampas. O primeiro jogo entes as duas seleções foi registrado a 1 de Abril de 1928, no Estádio do Lumiar. A partida, a 13ª do historial da nossa Seleção, terminou empatada a zero.
O segundo encontro data de 14 de Dezembro de 1952 e teve lugar no Estádio Nacional, tendo a formação “albiceleste” vencido por 3-1. Pouco menos de dois anos depois, a 18 de Novembro de 1954, os argentinos repetiram o resultado no Jamor.
A 4 de Junho de 1961, o Vale do Jamor voltou a acolher, pela terceira vez, um Portugal-Argentina, com os sul americanos venceram de novo, desta feita por 2-0.
Em 1964 (dia 31 de Maio), num jogo a contar para a Taça das Nações disputada no Brasil, a Argentina venceu, por 2-0, no Estádio Maracanã (Rio de Janeiro).
O último encontro entre as duas formações, realizado a 29 de Junho de 1972, teve, de novo, como palco o Maracanã. O jogo contava para o Torneio da Independência do Brasil e a formação lusa, com golos de Adolfo, Eusébio e Dinis, venceu pela primeira vez este adversário - 3-1 foi o resultado final.
Segundo jogo no Emirates Stadium
A Seleção Nacional-Clube Portugal jogará pela segunda vez no Emirates Stadium, a casa do Arsenal. Recorda-se que Portugal jogou neste palco, a 6 de Fevereiro de 2007, diante do Brasil um encontro que venceu por 2-0. Simão Sabrosa e Ricardo Carvalho marcaram os tentos da vitória lusa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário