segunda-feira, 24 de janeiro de 2011



Grande jogo em Genebra

A Seleção Nacional-Clube Portugal vai jogar no próximo dia 9 de Fevereiro (quarta-feira) diante da sua congénere da Argentina no Estádio de Genebra, na Suíça. O encontro está agendado para as 21h00 locais (20h00 em Portugal continental).


Os bilhetes podem ser adquiridos no site www.ticketcorner.ch.


Este será o segundo encontro de preparação da Equipa das Quinas na presente época. Recorda-se que o primeiro encontro de preparação da formação lusa foi disputado em Novembro diante da Espanha, que o conjunto comandado por Paulo Bento venceu por 4-0.


Sétimo encontro diante argentinos
O jogo de Genebra assinalará o sétimo encontro entre Portugal e a Selecção das Pampas. O primeiro jogo entes as duas seleções foi registado a 1 de Abril de 1928, no Estádio do Lumiar. A partida, a 13ª do historial da nossa Selecção, terminou empatada a zero.


O segundo encontro data de 14 de Dezembro de 1952 e teve lugar no Estádio Nacional, tendo a formação sul-americana vencido por 3-1. Pouco menos de dois anos depois, a 18 de Novembro de 1954, os argentinos repetiram o resultado no Jamor.


A 4 de Junho de 1961, o Vale do Jamor voltou a acolher, pela terceira vez, um Portugal-Argentina, com os visitantes a vencerem de novo, desta feita por 2-0.


Em 1964 (dia 31 de Maio), num jogo a contar para a Taça das Nações disputada no Brasil, a Argentina venceu, por 2-0, no Estádio Maracanã (Rio de Janeiro).


O último encontro entre as duas formações, realizado a 29 de Junho de 1972, teve, de novo, como palco o Maracanã. O jogo contava para o Torneio da Independência do Brasil e a formação lusa, com golos de Adolfo, Eusébio e Dinis, venceu pela primeira vez este adversário - 3-1 foi o resultado final.

Sem comentários:

Enviar um comentário