quinta-feira, 21 de junho de 2018

«QUERO É FICAR NOS DOIS PRIMEIROS, O RESTO NÃO ME INTERESSA»


Fernando Santos assegurou que não vai pensar nos cartões amarelos como eventual critério de desempate com Espanha na corrida pelo primeiro lugar do Grupo B do Mundial.

«Não vou pensar nisso. Quero é ficar nos dois primeiros, o resto não me interessa», referiu em conversa com os jornalistas em Kratovo.

E para ficar nos dois primeiros, Portugal terá de, pelo menos, empatar com o Irão na última e decisiva jornada da fase de grupos: «Vamos procurar a vitórias, mas com a consciência que temos um adversário forte pela frente.»

Sobre as críticas ao estilo de jogo da equipa das Quinas, Fernando Santos apontou à mensagem de Ronny Lopes nas redes sociais. O médio do Mónaco escreveu: «Lembro-me do tempo em que jogávamos sempre bem e perdíamos sempre mal. Prefiro ganhar como hoje do que perder como dantes. Vamos Portugal!!!»

Questionado se os jogadores sentem o peso e a responsabilidade de representar o campeão da Europa no Mundial, o selecionador respondeu: «O que sinto no dia a dia não é isso. Mas não podemos mandar no subconsciente e não podemos dizer se, durante o jogo, isso influencia ou não.»

«Todos os jogadores acusam a presença no Mundial, não é só olhamos para Portugal. Espanha sentiu dificuldades diante do Irão, a Argentina tive problemas… Estamos pouco habituados, mas no Mundial acontece muito isto. É um peso muito grande», prosseguiu, assumindo que ficou «indisposto» na reta final do jogo com Marrocos face ao rumo dos acontecimentos.

«Fisicamente os jogadores estão bem, treinam com alegria prazer, mas a pressão exterior é normal. E existe sempre. Os jogadores querem mais, equipa está liberta e acredito que vamos fazer um bom jogo. Depois nos oitavos de final logo se verá», rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário