sexta-feira, 22 de junho de 2018

«POSSO TOCAR BOMBO, ALGUÉM HÁ-DE TOCAR VIOLINO»


«Quem quer ganhar tem, por vezes, de tocar no violino e noutras tem de tocar no bombo. E julgo que temos conseguido tocar violino e bombo durante os jogos. Não podemos é ter só violinistas em campo. Ou só tocadores de bombo. Temos de ganhar mais duelos individuais, de ganhar mais lances um contra um e ter mais capacidade ofensiva em campo», disse Fernando Santos sobre aquela que deve ser a forma de jogar da Seleção Nacional frente ao Irão, na última jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo.

José Fonte quer participar na orquestra: «Se o mister quiser, posso tocar bombo. Alguém há-de tocar violino. O importante é haver harmonia. Todos têm o seu papel na equipa. O importante é sempre ganhar.»

Questionado se a condição de campeão Europeu tem pesado nos jogadores e afetado as exibições de Portugal neste Mundial, o defesa-central atirou: «Já interiorizámos que temos a responsabilidade de jogar sempre para ganhar. E é isso que fazemos - tentamos ganhar todos os jogos. Temos experiência suficiente na equipa para saber lidar com isso.»

E o favoritismo: «Favoritos são o Brasil, a França, e essas equipas… Nós estamos focados em ganhar jogo a jogo.»

Adversário nos oitavos de final, Rússia ou Uruguai: «Primeiro, o mais importante é passar e chegar lá. Todos os adversários são difíceis e têm qualidade, estamos focados em passar e em estar lá para os defrontarmos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário