sexta-feira, 15 de junho de 2018

NOTA DE FERNANDO SANTOS PARA PORTUGAL, DE ZERO A DEZ: «SEIS»


O selecionador nacional mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa frente a Espanha, mas sublinhou que há muitos aspetos a melhorar.

«No aspeto defensivo, permitimos que Espanha jogasse sistematicamente. Eles não permitiram que os nossos jogadores de qualidades jogassem, enquanto que nós permitimos que os melhores jogadores deles tivessem a bola. Temos de corrigir – sem bola temos de defender mais perto do adversário. A equipa bateu-se, trabalhou e foi sempre à procura do resultado, mas há muita coisa para retificar», disse à RTP no final do encontro que terminou com um empate a três golos.


«Os jogadores lutaram e mostraram atitude, em termos de organização estávamos bem posicionados, mas faltou correr mais e chegar mais rápido à bola. Permitimos que o adversário fizesse aquele tiki-taka e trocasse a bola», acrescentou, sem se alongar nos comentários sobre o primeiro golo de Diego Costa, alegadamente precedido de falta: «De longe pareceu-me (que era falta) mas não vi as imagens.»


Convidado a avaliar, de zero a dez, a prestação de Portugal no jogo inaugural do Mundial, Fernando Santos não hesitou: «Seis.»


Antes, na flash-interview ainda no relvado, Fernando Santos também apontou os erros da equipa das Quinas, mas considerou «justo» o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário