domingo, 24 de junho de 2018

CÉSAR PRATES RECORDA CRISTIANO RONALDO NO SPORTING


O ex-jogador brasileiro César Prates recordou os tempos em que Cristiano Ronaldo representava o Sporting, após ter assistido ao pontapé-livre do capitão português diante da seleção espanhola, que valeu um empate a Portugal.

Numa entrevista ao portal Goal, o antigo lateral-direito lembrou a relação «bem gostosa» que formou com o internacional português no clube de Alvalade, e revelou o segredo para ser tornar num ‘craque’.

«Com 16 anos, ele subiu para completar os treinos, e neste período eu ficava com ele depois dos treinos», referiu, acrescentando ainda: «Acabava o treino e a gente ficava ali a brincar com bola. Ele ficava a observar-me enquanto eu treinava faltas. A minha esposa, quando o vê na TV, fica impressionada. ‘É igualzinho’, disse-me ela a ver este Mundial. Mas não fui eu que ensinei, como algumas pessoas dizem. Eu simplesmente mostrei como fazia.»

«Ensinei a ele, ao meu filho... mas a batida dele na bola é melhor que a minha. É ensino, repetição para ficar ainda mais confiante na hora de bater», explicou César Prates, que lembrou, ainda, a convivência com Ricardo Quaresma: «Também jogou connosco, mas nunca prestava atenção em relação ao que a gente tinha para ensinar. O Cristiano, não: ficava por perto toda hora, a querer aprender. Ele pegava na bola e driblava muito! Mas eu dizia-lhe ‘Dribla para a baliza não para o lado. Sê objetivo!’. E é o que é o Cristiano hoje.»

Sem comentários:

Enviar um comentário