sexta-feira, 10 de outubro de 2014

«Temos é de lutar pelo primeiro lugar» - Fernando Santos.

O selecionador nacional recusa considerar que a alteração no formado do Campeonato da Europa, alargado a 24 equipas, facilite o apuramento das equipas mais fortes e diz que Portugal tem de continuar a lutar pelo primeiro lugar do grupo.

«Isso é um erro tremendo e muitas equipas estão a pagar um pouco por isso. Se olharmos aos resultados desta primeira jornada, percebemos que esse “gostinho” terá entrado em algumas dessas equipas, que agora é tão fácil (o apuramento para a fase final) que toda a gente vai. A verdade é que não vão todas. A probabilidade aumentou muito, no plano teórico, as seleções de maior potencial, praticamente, estarão todas garantidas. Mas atenção porque isto criou nos outros uma expectativa maior. Ao abrigo deste formato, equipas de países que, tendencialmente não chegavam (à fase final) começaram a acreditar que agora podem chegar», disse Fernando Santos em conferência de imprensa, deixando um recado:

«Temos é de lutar para ser primeiros e depois os outros que resolvam deles. Temos é de tentar garantir o nosso lugar através do primeiro lugar.»

Sem comentários:

Enviar um comentário