sexta-feira, 10 de outubro de 2014

«Ninguém vai para um jogo a pensar noutro» - Fernando Santos.

O selecionador nacional garante que não vai poupar jogadores no jogo de preparação com a França, no sábado, a pensar no embate de qualificação para o Euro-2016 com a Dinamarca, três dias depois.

«Temos uma dupla jornada, temos dupla responsabilidade. Portugal tem grande responsabilidade quando entra em campo. Há sempre uma obrigação contra qualquer adversário e amanhã (sábado) não será diferente num país com muitos emigrantes portugueses. Ninguém vai para um jogo a pensar n outro. Terei de ter essa atenção mas vou analisar ao longo do jogo. Não vou poupar para terça-feira», garantiu em conferência de imprensa, admitindo fazer alterações durante o encontro para gerir a condição física de alguns jogadores.

Fernando Santos garante que não tem ainda definido o onze que vai alinhar no encontro de preparação com a França: «Não é esconder o jogo. Convoquei 23 e todos os que estão podem jogar. O regresso de jogadores como Ricardo Carvalho, Danny, Tiago e Quaresma não significa nada, a vinda de todos os outros também não altera em nada. Tenho 23 à disposição, todos têm trabalhado bem, com atitude. Em relação à estratégia não tenho dúvidas, porque essa tenho defina na cabeça, em relação aos jogadores ainda tenho uma ou outra dúvida.»

Questionado se vai manter o 4x3x3 utilizado por Paulo Bento ou alterar a estratégia para o 4x2x2: «Será a que melhor entender para potenciar as características dos jogadores. O primeiro objetivo é alcançar a vitória. Para isso, é preciso uma equipa dinâmica, libertar os jogadores para a criatividade e criar condições para chegar ao golo. Também ter capacidade para defender bem para que o adversário não marque golos. A organização de base pode ser de uma forma ou outra, não me parece importante.»

Sem comentários:

Enviar um comentário