sábado, 11 de outubro de 2014

«A jogar assim vamos ganhar à Dinamarca» - Fernando Santos.

Fernando Santos lamentou a entrada em falso de Portugal no Stade de France e a forma infantil como consentiu os dois golos da seleção gaulesa. Não obstante a derrota, o selecionador nacional gostou do que viu e acredita que, a jogar assim, a equipa das quinas «vai ganhar à Dinamarca» na próxima terça-feira.

«A equipa teve uma atitude excelente, muito forte depois de 15 minutos em que esteve mal, com uma atitude passiva. Fomos surpreendidos pelo adversário, que alterou a estratégia normal de jogo para um losango – o que deveria ter sido bom para nós, pois permitia o encaixe perfeito –, mas não conseguimos reagir. Sofremos um golo muito cedo, temos de ter mais atenção neste tipo de lances. Depois revelámos maior capacidade de circulação de bola e fomos mais rápidos nas transições. O jogo até ao intervalo foi mais equilibrado», analisou Fernando Santos, 

«Disse aos jogadores ao intervalo que teríamos de desestabilizar a equipa contrária através da variação de flanco e com mais rapidez na circulação de bola. Fizemos 20 minutos muito bons, podíamos ter chegado a igualdade mas sofremos outro golo. Grandes equipas como Portugal, com jogadores desta qualidade, não podem cometer este tipo de lapsos. Foram duas infantilidades, mas no futebol só não erra quem não joga», salientou.

Sem comentários:

Enviar um comentário