terça-feira, 3 de junho de 2014

«Estamos esperançados na recuperação de Ronaldo» - João Vieira Pinto.

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol, João Pinto, na viagem entre Lisboa e Newark, onde a Seleção Nacional chegou já madrugada em Lisboa, abordou o primeiro jogo de preparação de Portugal para o Campeonato do Mundo, no passado sábado, frente à Grécia, e o estágio de oito dias que a turma lusa fará nos Estados Unidos, que inclui um jogo frente ao México, na madrugada de sexta-feira para sábado, e diante da República da Irlanda, na madrugada de 10 para 11. 

«Foi o primeiro jogo de preparação para o Mundial. Do meu ponto de vista foi um teste positivo numa fase ainda inicial em que alguns jogadores acusam desgaste físico. Mas foi um bom jogo de futebol, bom teste para ambas as equipas. Da nossa parte estamos contentes com aquilo que vimos. O Paulo Bento foi o primeiro a dizê-lo, por isso, foi um obstáculo que já está ultrapassado e agora temos de pensar no resto da preparação para o próximo jogo com o México e assim sucessivamente», adiantou.

João Pinto demonstrou-se esperançado de que tudo corra bem, mas continua a emergir uma preocupação: a condição física de Cristiano Ronaldo.

«A FPF e o próprio selecionador têm informado da evolução do caso do Cristiano. Estamos atentos, naturalmente. A equipa médica está a fazer um bom trabalho e temos a esperança de que o Cristiano esteja a 100 por cento durante o campeonato do mundo. Dia após dias, vamos vendo a evolução. Temos de ter cuidado com o estado físico do jogador. E estamos esperançados de que recuperará a cem por cento.»

Sem comentários:

Enviar um comentário