sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ronaldo e Pepe falham jogo com a Grécia.

Cristiano Ronaldo e Pepe são baixas confirmadas na Seleção Nacional para o jogo de preparação com a Grécia, este sábado, no Estádio Nacional.

«Ronaldo estará connosco mas não competirá. Pepe também não», anunciou Paulo Bento, em conferência de Imprensa, explicando que as limitações físicas de alguns jogadores obrigaram a «ajustar algumas situações» nos primeiros dias de trabalho da equipa das quinas.

Quanto ao regresso do capitão aos relvados, Paulo Bento foi taxativo. «Não temos prazos», adiantou. E justificou:

«Em primeiro lugar está o bem-estar físico e a saúde do jogador, que antes de ser jogador é um ser humano. É essa a nossa principal preocupação e não iremos estipular um prazo para que possa voltar a competir».

«Há que deixar Ronaldo e outros jogadores com alguns condicionalismos tranquilos, que recuperem da melhor maneira possível e sem riscos. Os jogadores sabem que até dia 15 [de junho] há a possibilidade de, em caso de alguma infelicidade, haver alterações na convocatória. Temos de tentar gerir da melhor maneira os 23 que temos aqui e deixá-los com a maior tranquilidade e segurança possível, para no dia 16 [jogo com a Alemanha] possam estar todos em condições de competir da melhor maneira possível, não criando também uma pressão acrescida. Começamos a fase final do Campeonato do Mundo no dia 16 mas temos jogos a 22 e a 26. O primeiro jogo tem alguma importância, mas não é o único que vamos efetuar no Mundial», observou.

Sem comentários:

Enviar um comentário