terça-feira, 26 de março de 2013

«Temos de vencer o Azerbaijão. Não temos outra escolha» - João Pereira



O lateral-direito da Seleção, João Pereira, não duvida que Portugal vai estar presente no Mundial 2014, no Brasil, e que os próximos cinco jogos serão decisivos para poderem alcançar esse objetivo.

«Não [não pensamos ficar fora do Mundial], porque há ainda muitos jogos para disputar e nada está perdido. Tivemos um percurso irregular desde o início das eliminatórias mas podemos dar a volta a isso. Faltam-nos cinco jogos para nos redimirmos e estou convencido que vamos conseguir terminar num dos dois primeiros lugares do grupo. Se tivermos de ultrapassar obstáculos, vamos passar os obstáculos», afirmou o jogador do Valencia ao site francês Top Mercato.

«Faltam-nos três pontos, é tudo o que precisamos. Perdemos dois pontos em Israel e é preciso ganhar no Azerbaijão para continuarmos a disputa pelos dois primeiros lugares do grupo. O jogo em Telavive foi frustrante para todo o grupo porque podíamos ter ganho. Fomos surpreendidos pela equipa israelita que beneficiou dos nossos erros para marcar os golos. Mas aprendemos com os nossos erros e vamos fazer tudo para vencer esta noite. Não temos outra escolha», acrescentou.

A seleção azeri não tem jogadores conhecidos, mas João Pereira desconfia que o selecionador do adversário vai conseguir motivar os seus atletas. «O Azerbaijão vai tentar dar uma boa impressão perante o seu público e vai dar tudo. Nós somos ultra favoritos para este encontro mas os nossos adversários querem beneficiar do nosso período menos bom para tentar vencer-nos. Não há estrelas na equipa deles, mas o Berti Vogts é um treinador muito competente e vai motivar os jogadores a darem o melhor deles mesmos contra uma grande equipa como a nossa. É preciso não esquecer que no jogo anterior eles conseguiram surpreender-nos. Vencemos por 3-0 mas tivemos grandes dificuldades para abrir o marcador», recordou.

A ausência de Cristiano Ronaldo poderá ser, na opinião do lateral, uma dificuldade mas João Pereira acredita que todos darão uma resposta à altura. «A nossa equipa tem um grande número de jogadores com talento e que a ausência do Cristiano será compensada. É verdade que seria melhor para nós podermos contar com ele, mas sabemos que podemos ganhar sem ele. Já o fizemos e podemos repeti-lo sem problemas. O grupo é vasto e o treinador vai encontrar a melhor solução possível para substituir o Cristiano Ronaldo», afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário