terça-feira, 19 de março de 2013

O esquerdino do Málaga, que considera a chamada à Equipa das Quinas um prémio pelo desempenho no clube, juntou-se ao grupo durante a sessão de treino desta manhã.



Antunes já trabalha
Antunes, recorde-se, foi chamado na segunda-feira por Paulo Bento para integrar a equipa que prepara os dois jogos de qualificação para o Mundial-2014 frente a Israel e ao Azerbaijão, chamada que, apesar de ter "demorado um bocadinho mais", deixou o defesa luso orgulhoso e com vontade de provar o seu valor. "Tenho tentado trabalhar bem no meu clube e vou fazê-lo também na seleção. A notícia (da convocatória) foi muito bem recebida em casa, porque é sempre um orgulho ser chamado à Seleção Nacional. Agora tenho de trabalhar, de dar o meu melhor, como faço no meu clube, para tentar agarrar a oportunidade e tentar ser uma opção aqui. Sei que aqui há vários jogadores polivalentes, que podem fazer várias posições na defesa, mas a mim não me compete decidir, compete-me fazer bem o meu trabalho e depois o 'mister' decidirá quem joga, sempre no melhor interesse da seleção."

Ciente da qualidade dos jogadores da Equipa das Quinas, o jogador sabe que tem um longo caminho a percorrer até à convocatória final para o Campeonato do Mundo. "Ainda falta muito tempo até lá, há muito campeonato para disputar, muitas decisões pela frente, muitas escolhas que o 'mister' terá de fazer. Há um longo caminho a percorrer e eu tenho de tentar manter-me nesta estrada para depois eventualmente fazer parte dessa convocatória, mas ainda é muito cedo para falar."

Em relação aos jogos que se aproximam, Antunes alerta para a necessidade de Portugal conseguir duas vitórias e assim continuar a sonhar com o apuramento. "Os jogos são sempre importantes, mas obviamente que tratando-se de um adversário direto queremos fazer um bom resultado em Israel para conseguir o segundo lugar do grupo e continuar a lutar pela qualificação."

O jogador do Málaga chegou quando já decorria o treino desta terça-feira de manhã, que marcou igualmente o regresso do guarda-redes Beto aos trabalhos. João Moutinho continua em tratamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário