quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O novo equipamento alternativo para 2013 pode ser visto no jogo com o Equador. O preto “basalto vulcânico” homenageia uma rocha fortemente associada a Portugal e ao seu património.


Seleção estreia equipamento
Tendo por influência a força e a energia que emanam da lava vulcânica, a Nike pretende inspirar os jogadores da Selecção Nacional na caminhada rumo ao Mundial de 2014 no Brasil. 

A nova camisola ostenta, também, a cruz de S. Jorge, tendo à esquerda sobre o peito o símbolo da Federação Portuguesa de Futebol, o único elemento colorido da camisola. No colarinho, está também representada uma esfera armilar, instrumento de Astronomia aplicado à navegação, que os exploradores utilizaram para descobrir o Mundo. 

Os calções do novo equipamento são fabricados a partir de poliéster 100% reciclado, enquanto o tecido das camisolas é feito com 96% deste material. Para o fabrico de cada equipamento foram utilizadas, em média, cerca de 13 garrafas de plástico recicladas. O tecido é até 23% mais leve e 20% mais resistente que a versão anterior. 

O Portugal – Equador desta noite – 20h45, com transmissão direta na RTP 1 – estreará, assim, um equipamento que se espera traga muitos sucessos à Equipa das Quinas.

Fonte: fpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário