quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PORTUGAL-EQUADOR EM GUIMARÃES


Portugal-Equador em Guimarães

Cidade-berço acolhe pela sexta vez um jogo da principal Seleção portuguesa O Estádio D. Afonso Henriques será o palco do próximo jogo de preparação de Portugal, que terá pela frente o Equador, 2.º classificado da zona sul-americana de apuramento para o Mundial2014. O jogo está marcado para 6 de Fevereiro de 2013, ano em que Guimarães será a cidade europeia do Desporto. 

Este será o único particular que Portugal cumprirá antes dos dois próximos encontros no Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014, em Israel e no Azerbaijão, respetivamente a 22 e 26 de março de 2013. O Equador está no 13.º lugar do ranking FIFA e está à procura da terceira participação num Mundial, depois de ter marcado presença na prova em 2002 e 2006. 

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, reconhece o empenho da cidade de Guimarães em receber mais um jogo da Seleção A. “É necessário enaltecer a vontade da cidade de Guimarães, em concreto da sua edilidade, de acolher esta partida da nossa Seleção. É uma cidade que tem demonstrado grande dinamismo, recebendo eventos de enorme responsabilidade e envergadura, e que desde sempre mostrou enorme interesse e paixão pelo futebol e pela Seleção Nacional. Como tal, acreditamos que será mais um jogo com uma excelente moldura humana e forte apoio dos nossos adeptos”. 

António Magalhães, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, agradece a confiança depositada na cidade. “É uma honra para Guimarães receber este jogo de Portugal. Agradecemos à Federação Portuguesa de Futebol este reconhecimento ao escolher a nossa cidade para palco da partida frente ao Equador. Temos vindo a fazer uma forte aposta na dinamização da cidade, como é demonstrativa a escolha da cidade para Capital Europeia da Cultura em 2012 e agora para Cidade Europeia do Desporto no ano que se avizinha. Demonstrámos grande empenho para que o jogo fosse disputado no Estádio D. Afonso Henriques, estando certo que a população de Guimarães irá marcar forte presença e dar todo o seu apoio à Seleção Nacional”.

Sem comentários:

Enviar um comentário