quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Empate no Gabão.


Hugo Almeida marcou segundo golo
Empate no Gabão.

A Selecção Nacional empatou esta noite no Gabão, a duas bolas, num jogo particular que visou preparar os próximos compromissos oficiais, referentes à fase de qualificação para o Mundial do Brasil 2014.

Foi um jogo com pouca história, com um ritmo próprio de um jogo particular, para o qual contribuiu também a humidade que se fazia sentir em Libreville, bem como o mau estado do relvado. Paulo Bento pôde fazer algumas experiências, algumas das quais forçadas pelas lesões de muitos dos habituais titulares. Aproveitaram Pizzi e Hélder Barbosa para se estrearem com a camisola da Selecção principal.

Com três grandes penalidades assinaladas, duas para o Gabão e uma para Portugal, a partida ficou marcada por algumas decisões caricatas do árbitro do Gana, que chegou a validar um golo do Gabão quando a bola nem sequer tinha estado sobre a linha de golo da baliza de Beto. O assistente corrigiu-o e evitou-se uma situação polémica.

De referir que os golos de Portugal foram apontados por Pizzi, na conversão de um penalty cometido sobre Éder, e por Hugo Almeida, pouco minutos depois de entrar no terreno, concluindo lance de Nélson.

Ficha de Jogo
Jogo Particular Estádio L’Amitié, em Libreville (Gabão)

Árbitro: Joseph Lamptey (Gana) Assistentes: David Laryea e Ibrahim Badiu (Gana)

Gabão 2-2 Portugal (1-1, ao intervalo)

Gabão: Yves Bitséki; Mouele, Henri Ndong, Apanga (Apindangoye, 40’) e Ambourouet (Ndong Mba, 90’); Poko, Kessany (Samson Mbingui, 56’), Romaric, Guelor e Madinda (Ndong Ibrahim, 68’); Lengoualama (Marcolino, 61’)).

Suplentes não utilizados: Bidonga, Lendoye, Cousin, Essono e Henri Ndong. 1Treinador: Paulo Duarte

Golos: Madinda, de grande penalidade (33’), Poko, de grande penalidade (70’). 1Disciplina: Cartão Amarelo a Ndong (35’), Kessany (37’) e Apindangoye (51’).

Portugal: Beto; Nélson, Pepe – cap. (Bruno Alves, ao intervalo), Ricardo Costa e Sílvio; Custódio (Hélder Barbosa, 79), João Moutinho (Hugo Viana, 74’) e Ruben Micael (Ruben Amorim, ao intervalo); Pizzi, Varela (Paulo Machado, 67’) e Éder (Hugo Almeida, 55’).

Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Eduardo, Luís Neto, Ruben Ferreira e Hélder Postiga. 1Treinador: Paulo Bento. 1Golos: Pizzi, de grande penalidade (36’), Hugo Almeida (60’).

Disciplina: Cartão Amarelo a Ruben Micael (28’), Custódio (50’), Ruben Amorim (89’) e Hugo Viana (90’).

Sem comentários:

Enviar um comentário