quinta-feira, 14 de junho de 2012


O italiano Nicola Rizzoli arbitrou o França-Inglaterra na primeira ronda do Euro 2012
Nicola Rizzoli arbitra jogo entre Portugal e Holanda.

O italiano Nicola Rizzoli vai arbitrar o jogo entre as selecções de Portugal e Holanda, da terceira jornada do Grupo B do Euro 2012, na cidade ucraniana de Kharkiv, no domingo, às 19h45 (21h45 locais).


O arquitecto, de 40 anos, vai arbitrar o seu segundo encontro na fase final do Europeu, que está a ser disputado na Polónia e na Ucrânia, depois de ter dirigido o empate a um golo entre França e Inglaterra, da primeira jornada do Grupo D.


O italiano, natural de Bolonha e internacional desde 2007, apitou a derrota (1-2) da Selecção Nacional na Dinamarca, a 11 de Outubro de 2011, que relegou a Equipa das Quinas para o “play-off” de apuramento para o Europeu.


Rizzoli dirigiu também vitória sofrida do Sporting de Braga no terreno dos espanhóis do Sevilha por 4-3, em jogo dos “play-offs” da “Champions”, num encontro que ditou o apuramento dos bracarenses para a fase de grupos.


Antes, o italiano já tinha apitado a vitória do Sporting frente aos suíços do Basileia por 2-0, na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2008/09, e, na edição seguinte, o triunfo caseiro do FC Porto frente ao Atlético de Madrid, pelo mesmo resultado, igualmente na fase de grupos.


Portugal e Holanda defrontam-se no domingo, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B ao mesmo tempo que a Alemanha joga com a Dinamarca, em Lviv, num encontro que vai ser arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo.

Sem comentários:

Enviar um comentário