terça-feira, 12 de junho de 2012


Hélder Postiga defende que golos vão aparecer
“Golos vão aparecer”.

O avançado Hélder Postiga, antes de ter sido anunciada pelo Seccionador Nacional, Paulo Bentom a sua titularidade na quarta-feira, reconheceu que vencer a Dinamarca, na segunda jornada do Grupo B do Euro 2012, moralizará Selecção Nacional, após a derrota frente à Alemanha.


"O melhor remédio para uma derrota é ter um jogo logo a seguir para conseguir uma vitória para estarmos moralmente melhor. Sabemos da forma como perdemos como a Alemanha e, seguramente, estaremos melhor amanhã [quarta-feira]", afirmou Postiga, em Conferência de Imprensa.


O avançado disse que a Equipa das Quinas está consciente da "importância acrescida do jogo" e reconheceu que a finalização foi o ponto fraco frente à Alemanha, que venceu por 1-0.


"Temos de manter a mesma postura, manter a mesma determinação e melhorar na concretização. Criámos ocasiões e espero que amanhã [quarta-feira] consigamos fazer golos, porque isso era importante para nós", frisou, ambicionando "contrariar o futebol da Dinamarca".
Salientando que só coletivamente se poderão "ultrapassar os problemas" da finalização, Postiga desvalorizou a ausência de golos, acentuando que Portugal tem feito o mais difícil.


"Seguramente que os golos vão aparecer, temos criado oportunidades, que é o mais difícil no futebol, e mais cedo ou mais tarde vamos fazer golos", sublinhou.


Escusando-se a divulgar a sua preferência nos sistemas tácticos, Postiga revelou já estar habituado às críticas: “Já me acostumei, no futebol muda tudo num segundo, um golo muda tudo, uma exibição muda tudo".


"É uma pergunta crónica, desde que observo jogos da Selecção sempre ouvi dizer que não tinha pontas-de-lança, mas nunca deixou de estar presente nas fases finais das grandes competições. Isso é uma matéria sobre a qual gostam de falar e escrever, mas a nós só nos compete trabalhar, dar o máximo pela Seleção Nacional e fazer o nosso melhor", rematou.


A Selecção Naciona vai jogar com a Dinamarca na quarta-feira, às 17h00 (19h00 locais), num encontro que será arbitrado pelo escocês Craig Thomson, antes de a Alemanha defrontar a Holanda, na cidade ucraniana de Kharkiv, às 19h45 (21h45 locais).


Dinamarqueses e alemães, que saíram vitoriosos da primeira ronda, lideram o Grupo B com três pontos, à frente de Portugal e Holanda, que ainda não pontuaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário